Neste dia, demos continuidade às divisões dos grupos do projeto. Um dos alunos se ofereceu para ser o diretor da peça, mas isso não agradou aos alunos, então fizemos uma votação e eles escolheram outro colega, que diziam ser mais capacitado para o cargo. Com isso definido, dividi os grupos de desenho e pintura, enquanto dois alunos resolveram escrever algo, então subdividi os grupos: um para desenhar uma nova capa para o livro, um para desenhar uma cena e um para desenhar alguns personagens. Para os que escolheram escrever, deixamos os critérios mais amplos, e Bárbara se dispôs a ajudá-los e sugerir temas, caso não soubessem. Com isso resolvido, a professora Socorro passou sobre o uso dos "porquês", junto a uma atividade no livro. Os alunos ficaram tensos, quando a professora mandou duas alunas para a diretoria, por estarem conversando. A turma ficou mais silenciosa depois disto.
Tínhamos planejado uma atividade para a turma, para que fizessem em grupo. Pedimos para que se dividissem em grupos de 5 pessoas, os alunos reclamaram pela sala ser pequena e a movimentação ser ruim. Passamos um caça-palavras para fazerem, com alguns nomes dos personagens do livro escolhido pela turma e pedimos para que, posteriormente, fizessem uma história com os que encontrassem. Nosso plano inicial era misturar as histórias, para que lessem as dos colegas, sem saberem de quem são. Quando entreguei as folhas com o jogo, um dos alunos veio perguntar se era apenas aquilo, pois não haviam prestado atenção no que havíamos dito. Não demos tempo limite para que terminassem de escrever, mas alguns grupos estavam se prolongando demais. Quando terminaram de escrever, pedimos para que lessem as próprias histórias, ao contrário do plano original.
Comentários
Postar um comentário