Neste dia, a professora Socorro falou sobre uma avaliação por comportamento, porque muitos alunos não haviam alcançado a média com as provas. Muitos alunos faltaram. Eu falei com os alunos sobre o que eles queriam fazer com a apresentação do projeto, mas eles não chegaram a um acordo, então eu e as meninas da minha equipe resolvemos deixar que os alunos lessem um pouco mais do livro, antes de decidir o que fazer. Depois, a professora pediu que aqueles que não tivessem feito o trabalho - passando antes das provas - fizessem. Enquanto alguns faziam, aqueles que já tinham entregado ficaram dispersos, conversando ou dormindo, o que provocou algum barulho.
Tínhamos planejado uma atividade para a turma, para que fizessem em grupo. Pedimos para que se dividissem em grupos de 5 pessoas, os alunos reclamaram pela sala ser pequena e a movimentação ser ruim. Passamos um caça-palavras para fazerem, com alguns nomes dos personagens do livro escolhido pela turma e pedimos para que, posteriormente, fizessem uma história com os que encontrassem. Nosso plano inicial era misturar as histórias, para que lessem as dos colegas, sem saberem de quem são. Quando entreguei as folhas com o jogo, um dos alunos veio perguntar se era apenas aquilo, pois não haviam prestado atenção no que havíamos dito. Não demos tempo limite para que terminassem de escrever, mas alguns grupos estavam se prolongando demais. Quando terminaram de escrever, pedimos para que lessem as próprias histórias, ao contrário do plano original.
Comentários
Postar um comentário