Neste dia, levamos os alunos para o auditório, para assistirmos ao filme Alice no País das Maravilhas, de Tim Burtom. Não conseguimos assistir o filme inteiro, mesmo com duas aulas, por ser muito longo. Nas aulas anteriores, pedimos aos alunos que lessem até o sexto capítulo, para que procurássemos semelhanças entre os dois. A turma pareceu gostar muito do filme e os alunos pareceram apreciar ter algo diferente na sala, tiveram muitos comentários.
Tínhamos planejado uma atividade para a turma, para que fizessem em grupo. Pedimos para que se dividissem em grupos de 5 pessoas, os alunos reclamaram pela sala ser pequena e a movimentação ser ruim. Passamos um caça-palavras para fazerem, com alguns nomes dos personagens do livro escolhido pela turma e pedimos para que, posteriormente, fizessem uma história com os que encontrassem. Nosso plano inicial era misturar as histórias, para que lessem as dos colegas, sem saberem de quem são. Quando entreguei as folhas com o jogo, um dos alunos veio perguntar se era apenas aquilo, pois não haviam prestado atenção no que havíamos dito. Não demos tempo limite para que terminassem de escrever, mas alguns grupos estavam se prolongando demais. Quando terminaram de escrever, pedimos para que lessem as próprias histórias, ao contrário do plano original.
Comentários
Postar um comentário