Nossa, que dia!
Depois de termos o primeiro contato, na terça-feira, era hora de ficarmos um pouco mais próximos das turmas e conseguirmos um pouco de sua confiança (eu me senti uma general, enquanto escrevia isso). Para alcançarmos nosso objetivo, fizemos uma dinâmica, com as duas turmas. Era uma simples batata-quente: nos tocamos uma música, enquanto uma garrafa ia passando pelos alunos; quando a música parava, a pessoa que segurava a garrafa nos fazia uma pergunta. Posso dizer que muitas perguntas nos renderam boas risadas e algumas renderam reflexão, mas, com certeza, a brincadeira acabou sendo boa e conseguimos criar um vínculos com os alunos.
Com o um pouco de tempo que nos restou, na primeira turma, ainda fizemos uma outra dinâmica: uma simples forca, onde testamos rapidamente seus conhecimentos quanto a verbos e adjetivos. Na segunda turma, usamos o tempo restante para fazermos uma dinâmica chamada "o feitiço contra o feiticeiro", onde os alunos escreveriam prendas para que algum colega pagasse, nós recolhemos e lemos todas em voz alta, sem dizer quem havia escrito. O que eles não sabiam era que eles mesmos teriam que pagar as prendas, o que resultou em um pouco de confusão, mas que rapidamente foi apartada e rendeu boas risadas, também.
De fato, as duas turmas são ótimas para trabalhar, o que causa uma pequena dor ao termos que nos separar, mas vai dar tudo certo.
Comentários
Postar um comentário