Tivemos problemas para conseguir cadeiras, algo que já se tornou um costume, praticamente, assim como o barulho na sala. Neste dia, nossa colega Letícia apresentou sua experiência de leitura para os alunos, e a maioria não pareceu muito interessada, embora alguns tenham ficado empolgados. Eu sugeri o livro "Vingadores: Guerra Civil" para ser usado no projeto, mas metade da turma não gostou da sugestão. Em seguida, a professora passou uma atividade do livro. Fomos para o intervalo e, quando voltamos, o coordenador Leonardo estava na sala, reclamando sobre os alunos que não voltam para a sala logo após o intervalo acabar. Quando ele saiu da sala, a professora Socorro explicou sobre sujeito indeterminado.
Tínhamos planejado uma atividade para a turma, para que fizessem em grupo. Pedimos para que se dividissem em grupos de 5 pessoas, os alunos reclamaram pela sala ser pequena e a movimentação ser ruim. Passamos um caça-palavras para fazerem, com alguns nomes dos personagens do livro escolhido pela turma e pedimos para que, posteriormente, fizessem uma história com os que encontrassem. Nosso plano inicial era misturar as histórias, para que lessem as dos colegas, sem saberem de quem são. Quando entreguei as folhas com o jogo, um dos alunos veio perguntar se era apenas aquilo, pois não haviam prestado atenção no que havíamos dito. Não demos tempo limite para que terminassem de escrever, mas alguns grupos estavam se prolongando demais. Quando terminaram de escrever, pedimos para que lessem as próprias histórias, ao contrário do plano original.
Comentários
Postar um comentário