Nesta reunião, nossos orientadores relembraram a proposta de trabalho, além dos cuidados teóricos que deveríamos ter, (re)pensar nossa prática docente, além de vincular nosso projeto de pesquisa com o projeto da escola. O ponto de partida seria com apresentações, onde falaríamos sobre nossas experiências de leitura e literatura para nossos colegas e, em seguida, para os alunos. Neste dia, Letícia e Walquissandra se apresentaram, contando suas histórias.
Tínhamos planejado uma atividade para a turma, para que fizessem em grupo. Pedimos para que se dividissem em grupos de 5 pessoas, os alunos reclamaram pela sala ser pequena e a movimentação ser ruim. Passamos um caça-palavras para fazerem, com alguns nomes dos personagens do livro escolhido pela turma e pedimos para que, posteriormente, fizessem uma história com os que encontrassem. Nosso plano inicial era misturar as histórias, para que lessem as dos colegas, sem saberem de quem são. Quando entreguei as folhas com o jogo, um dos alunos veio perguntar se era apenas aquilo, pois não haviam prestado atenção no que havíamos dito. Não demos tempo limite para que terminassem de escrever, mas alguns grupos estavam se prolongando demais. Quando terminaram de escrever, pedimos para que lessem as próprias histórias, ao contrário do plano original.
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