Neste dia, tivemos as apresentações das experiências de leitura da Clarice e da Welita. O professor Fernando fez algumas pontuações sobre os problemas de leitura na escola. Os nossos orientadores mostraram narrativas digitais e sugeriram que fizéssemos algo do tipo com os alunos. Foi nessa reunião em que ouvimos falar pela primeira vez no jornal digital, já que o professor Fernando mostrou o projeto de uma orientanda sua de mestrado, que fez um jornal com seus alunos. Ao final da reunião, nossos orientadores falaram sobre o EPIBID, que deveriámos participar em uma roda de conversa.
Tínhamos planejado uma atividade para a turma, para que fizessem em grupo. Pedimos para que se dividissem em grupos de 5 pessoas, os alunos reclamaram pela sala ser pequena e a movimentação ser ruim. Passamos um caça-palavras para fazerem, com alguns nomes dos personagens do livro escolhido pela turma e pedimos para que, posteriormente, fizessem uma história com os que encontrassem. Nosso plano inicial era misturar as histórias, para que lessem as dos colegas, sem saberem de quem são. Quando entreguei as folhas com o jogo, um dos alunos veio perguntar se era apenas aquilo, pois não haviam prestado atenção no que havíamos dito. Não demos tempo limite para que terminassem de escrever, mas alguns grupos estavam se prolongando demais. Quando terminaram de escrever, pedimos para que lessem as próprias histórias, ao contrário do plano original.
Comentários
Postar um comentário