Esta reunião foi importante, pois ficamos sabendo mais sobre os cortes de gastos na universidade e como isso nos afetaria. Fizemos uma roda de conversa junto com PIBID interdisciplinar e com alguns professores do Ifal. Então, fizemos nossa reunião na sala - depois da roda de conversa - e a professora Andréa falou sobre o fim da substituição de bolsas. Roda de conversa, imagem retirada do blog do bolsista Jadson Silva
Neste dia, fizemos o mural em conjunto com os alunos, usando os desenhos que haviam feito e decorações com cartolina e tintas coloridas. A turma ficou bem animada e todos quiseram ajudar. Depois do intervalo, ensaiamos outra vez com os grupos, pois a apresentação seria na semana seguinte.
Nesta reunião, Karol e Afonso apresentaram suas experiências com leitura, o foco da Karol foi O diário de Anne Frank. O professor Fernando falou sobre algumas mudanças no site do QR e a professora Andréa falou sobre a publicação de um livro, onde contaríamos sobre nossas experiências no PIBID.
Nestes dias, nós nos dividimos, então, em todas as aulas, eu e Wivian íamos ensaiar com o grupo da dança, enquanto as outras meninas ajudavam com a peça.
Neste dia, pegamos as aulas de história. Os grupos que participariam da dança, da peça e do mural foram separados de forma definitiva, de acordo com a vontade dos alunos. Assim, eu e Wivian ficamos responsáveis pela dança, enquanto Emmilly, Letycia e Bárbara ficaram responsáveis pela peça. Wivian e eu levamos o grupo da dança para o pátio, para começarmos a criar a coreografia.
Neste dia, fizemos um quiz com os alunos. Para isso, a turma foi dividida em duas equipes: branca e vermelha (representando os reinos do País das Maravilhas). Então, levamos todos para o pátio e fixemos nossa dinâmica, a equipe branca saiu vencedora, mas toda a turma se empolgou e resolveu participar.
Nesta segunda, a professora iniciou a aula fazendo uma chamada e a turma ficou incrivelmente quieta, o que não é comum, mesmo para a hora da chamada. Depois, a professora precisou atender uma mãe, então a turma voltou ao seu normal, fazendo barulho. Depois de terminar de falar com a mãe, a professora fez uma revisão sobre o uso dos porquês.
Neste dia, resolvemos fazer algo diferente, então levamos a turma para o pátio e fizemos uma roda de conversa sobre o livro. Os alunos, que normalmente não falam, expuseram suas opiniões e falaram sobre coisas que gostaram ou não na história. Também falamos sobre personagens que gostamos ou não, as cenas preferidas e assim por diante.